quarta-feira, 24 de maio de 2017

EQUILÍBRIO

Era  sábado de manhã...tive uma semana normal...rotina pesada com as crianças...treino..."dieta"...correria...fui assistir a apresentação de dia das mães da minha filha mais velha.
Estava conversando com uma mãe e ela me relatava que tinha dormido as 4 da manhã.. .que tinha tido uma festa em casa mesmo (galeto e chopp) e que tinha acordado e comido um xis gelado com café! AQUILO FOI DE UMA ESPONTANEIDADE E SIMPLICIDADE QUE "ACABOU" COMIGO....Verdade...de certa forma desmoronei. Ela é uma pessoa super pra cima ...parece que sempre está de bem com a vida....superrrr admiro! Gente...pode parecer besteira....logo eu que me sinto tão alegre e feliz diariamente (pelo menos tento)....tive alguns segundos de "infelicidade"....SIM..essa mãe de repente está até  lendo meu texto agora..saiba que você despertou em mim uma linda reflexão:Obrigada!
Voltando ao xis com café! Nossaaaa, eu fazia isso milhares de vezes quando era "jovem"(e meu metabolismo estava a todo vapor kkkk)...isso me trás lembranças boas...e hoje? Hoje eu vivo me cuidando...vivo de dieta...quando como algo "gordo" sinto culpa...Não sou chata ao extremo, porém, naquele momento me dei conta de como deixamos de "degustar" a vida....por medo, por padrões que sei lá eu quem estabelece! Pra que mesmo? Se cuidar? É legal sim....treinar? Nossa não vivo sem(meu corpo  e mente sentem falta)..mas tudo que é demais acaba com a felicidade  verdadeira e com o objetivo inicial que é estar BEM!
Então me coloquei a refletir sobre essa palavrinha "mágica": EQUILÍBRIO. Sim EU QUERO ter equilíbrio ...quero buscar isso em minhas relações...em minhas atitudes...não somente na comida e sim na VIDA ...Devemos estar dispostos a encontrar esse ponto...não estou aqui para dizer que fazer dieta...se cuidar é errado, nem ao menos que o contrário disso o seja...quero dizer para você ter PRAZER em fazer as coisas...em poder sair da linha( tá vendo? Lá vem essa tal linha na minha cabeça) sem se culpar...aproveitar a presença das pessoas que ama e também saber dizer NÃO ...saber viver sem cobranças.
Citei este exemplo do xis porque foi um momento meu...algo cotidiano que me tocou....mas e você? O que te toca?
Você tem a chance de renovação a cada abrir de olhos pela manhã...você não precisa aceitar as coisas que não te fazem bem....não tenha medo de repensar...de mudar de opinião.  As pessoas não nascem prontas, modificam suas ideias, amadurecem....VOCÊ amadurece e já não precisa se submeter a certas coisas para ser feliz! Não precisa conviver com pessoas que não te fazem bem, não precisa também guardar mágoas...precisa apenas SE encontrar!
Nossa essência é única  e esta é imutável....mas nosso crescimento como seres humanos não pode ter limites.
Então importe-se mais com você e esqueça um pouco o outro...isso não é egoísmo....é se preservar! É APRENDER A SE EQUILIBRAR! Enfim, é ser LIVRE! E essa liberdade só pode te levar a um sentimento: FELICIDADE!

3 comentários:

  1. Ameiiiii, tocante esse texto... quanto tempo nós perdemos né, quantas coisas deixamos de fazer??? E como é difícil achar esse tal equilíbrio, no meu caso só em Deus eu consigo... que possamos ser felizes, principalmente com nossa família, nosso bem maior. Quando digo família somos todos nós, filhos, pais, irmãos, cunhados... beijo grande 😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...obrigada o comentário carinhoso.. .que a gente encontre! EQUILÍBRIO...BJU GRANDÃO!

      Excluir